SINDICATO NACIONAL DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS | geral@snmv.pt | 213 430 661

9as Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora – 10 e 11 de Março de 2017

9as Jornadas Hospital Veterinário Muralha de ÉvoraLocal: Évora Hotel

Data: 10 e 11 de Março

Temas Principais: “Novas tendências na produção pecuária” e “Estratégias de prevenção em Equinos”

Paralelamente irão decorrer as 3as Jornadas Monte Selvagem: Animais Exóticos e as 1as Jornadas Técnicas de Sanidade Cinegética.

Este evento, considerado como referência nacional nas áreas de bovinos e equinos, consolida-se a cada ano como evento de sucesso e como ponto de encontro entre criadores, produtores e médicos veterinários.

Acreditamos que as Jornadas têm tido uma forte influência na evolução da produção e na maior rentabilidade das explorações pecuárias, especialmente em bovinos em extensivo na região do Alentejo. Somos neste momento o maior evento de Bovinos de Carne de Portugal.

A realização destas jornadas resulta da parceria entre o HVME e a Equimuralha que ano após ano têm tentado inovar e elevar o padrão de qualidade do evento, por forma a responder às expectativas de todos os que nos procuram.

As Jornadas são um espaço também de convívio e troca de experiências entre os produtores e técnicos, onde todos os participantes podem aprender novas formas de trabalhar.
Desde a sua primeira edição em 2009, tem-se verificado um aumento do número de participantes, com a lotação de cerca de 500 participantes nas 8as Jornadas que se realizaram nos dias 4 e 5 de Março 2016.

O tema para este ano será:

– Novas tendências na produção pecuária: Sala Ruminantes
– Estratégias de prevenção: Sala Equinos

O programa na sala dos Ruminantes versará sobre diversas áreas: doença e profilaxia, nutrição, comercialização, resistência a antibióticos e irá contar uma vez mais com a presença de oradores nacionais e internacionais.
Apresentaremos também várias palestras de Pequenos Ruminantes.

Na sala de equinos serão abordadas algumas estratégias de prevenção das patologias mais frequentes em equinos.

Paralelamente, no 2º dia das Jornadas irão decorrer as 3as Jornadas Monte Selvagem em Animais Exóticos, que serão realizadas em parceria com o Monte Selvagem Reserva Natural.

Este ano com o apoio da WAVES Portugal (Wild Animal Vigilance Euromediterranean Society – PORTUGAL) irá realizar-se também no 2º dia das Jornadas, as 1as Jornadas Técnicas de Sanidade Cinegética. Serão abordados, entre outros, temas como a comercialização, a interface com a produção pecuária e os efeitos da implementação do Edital nº 1 sobre Tuberculose em Caça Maior.

A componente social continuará a ser privilegiada, mantendo-se aberta a todos os participantes no final do 1º dia das Jornadas a já habitual prova de vinhos e produtos regionais onde contaremos também com algumas novidades. O jantar das Jornadas também decorrerá no 1º dia das Jornadas e irá contar como é habitual com muita animação e novidades.

Para mais informações clique aqui.

Sobre snmv