Comunicado – Descentralização de Competências para as Autarquias Locais

1. O Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (“SNMV”) acompanha toda a legislação que é discutida e que pode afetar a atividade dos Médicos Veterinários.

2. Dessa forma, o SNMV tem acompanhado as diversas iniciativas legislativas que estão em apreciação na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Poder Local, Descentralização e Habitação da Assembleia da República e que versam sobre a descentralização de competências para as autarquias locais.

3. Em traços gerais, como sempre defendeu nesta matéria, o SNMV considera que essas diversas iniciativas legislativas, que consagram transferências de competências de decisão e de controlo da Autoridade Sanitária Veterinária Nacional para as autarquias locais, nas áreas da proteção animal, saúde animal e segurança alimentar, podem resultar em dificuldades organizacionais, assimetrias no território nacional e até afetar trocas comerciais com os restantes países da União Europeia e com países estrangeiros.

4. Face ao exposto, o SNMV continuará a acompanhar estas iniciativas legislativas, procurando sempre acautelar o interesse público e a atividade dos Médicos Veterinários.

partilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

SNMV 75 anos ao Serviço da Classe Médico-Veterinária

Faça parte. Conheça as vantagens e inscreva-se.