SINDICATO NACIONAL DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS | geral@snmv.pt | 213 430 661

Eugénio Rosa – sistema da Segurança Social e da CGA, estão a sofrer violento ataque por parte do governo

ssA IGNORÂNCIA SOBRE PORTUGAL REVELADA POR SELASSIE, CHEFE DA MISSÃO DO FMI NA “TROIKA”

O sistema da Segurança Social e da CGA e, nomeadamente o das pensões, estão a sofrer neste momento um violento ataque por parte do governo, das forças que o apoiam, e agora também com o auxilio da “troika” e, nomeadamente, do FMI sob a capa de apoio técnico e de que o sistema é injusto e agrava as desigualdades, como se isso constituísse preocupação destes “senhores” que outra coisa não têm feito, com as medidas que têm imposto ao país, que não fosse o agravamento das desigualdades.

Depois do desastroso Relatório do FMI, que provocou uma reação generalizada, o sr. Abebe Selassie, chefe da missão do FMI na “troika” veio agora “corrigir” o relatório orientado o ataque, na linha de Passos Coelho, principalmente contra o sistema de pensões acusando de agravar as desigualdades no nosso país e de não contribuir para reduzir a pobreza dos idosos.

Neste estudo, utilizando dados oficias divulgados do INE, Eugénio Rosa procura desmontar mais este ataque contra o sistema de segurança social que tem sido veiculado sem qualquer contraditório.

Veja o estudo aqui.

Sobre snmv