vacas

Greve dos trabalhadores da inspeção sanitária da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária de 8 a 12 de Julho

Na sequência da apresentação pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE) do pré-aviso de greve dos trabalhadores da inspeção sanitária– médicos veterinários e assistentes técnicos – da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), de 8 a 12 de Julho de 2019 o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV) vem proceder ao seguinte comunicado:

1. O STE estabeleceu como objetivos para esta greve a revogação do Decreto-Lei Nº 20/2019, a aplicação do Despacho 40/G/2017 e a criação da Carreira Especial de Inspecção Sanitária e Fitossanitária.

2. O SNMV é solidário com esta greve e com os seus objetivos. 

3. O SNMV continua a considerar que o objectivo mais importante é a imediata revogação do Decreto-Lei 20/2019 de 30 de Janeiro, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais nos domínios da proteção e saúde animal e da segurança dos alimentos, por prejudicar gravemente a saúde pública.

4. A transferência de poderes da Autoridade Sanitária Nacional para os 278 Municípios não pode assegurar a segurança alimentar e sanitária do país.

 
 Lisboa, 3 de Julho de 2019

A Direcção do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários

partilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

SNMV 75 anos ao Serviço da Classe Médico-Veterinária

Faça parte. Conheça as vantagens e inscreva-se.