International One Health Day – ISPUP – 2 de Novembro

Data: 2 de novembro
Hora: 9h30 às 12h30
Local: Auditório do ISPUP (Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto)

Comemora-se no dia 3 de novembro o “One Health Day”. O movimento “One Health” tem ganho justa importância e reconhecimento entre os stakeholders da saúde pública. Está já bem estabelecida a necessidade de haver umaabordagem transdisciplinar para problemas comuns à saúde humana, animal e ambiental, com o objetivo de resolver parte dos desafios críticos que se colocam atualmente à saúde global.

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), através do seu Departamento de Saúde Pública Veterinária, organiza, no dia 2 de novembro de 2018, um encontro, subordinado ao tema “One Health”.

O encontro abordará três tópicos principais relacionados com a temática. O primeiro tema terá como enfoque as Iniciativas “One Health” desenvolvidas pelo ISPUP e as dinamizadas a nível europeu.

O segundo debruçar-se-á sobre a partilha de informações e iniciativas regionais relacionadas com as zoonoses, tanto dinamizadas pela ARS Norte como pela DSAVRN (Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região Norte).

Por fim, temas como resistência aos antimicrobianos, a comunicação entre atores da saúde pública e os cidadãos, determinantes sociodemográficos e zoonoses, entre outros temas, serão também abordados.

A iniciativa, que terá lugar no Auditório do ISPUP, insere-se no “International One Health Day”, que é celebrado oficialmente em todo o mundo no dia 3 de novembro.

A participação no encontro é gratuita, mas obrigatória. As inscrições devem ser efetuadas, aqui.

partilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

SNMV 75 anos ao Serviço da Classe Médico-Veterinária

Faça parte. Conheça as vantagens e inscreva-se.