XI edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora

XI edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora, realizar-se-á nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro’19 no Evorahotel.

Este ano iremos abordar as metas e desafios da “Globalização na Produção Pecuária”. Nos equinos será debatida a “Selecção e Maneio” como estratégia para o sucesso na produção equina.

Considerado um dos eventos mais importantes, a nível Ibérico, na área da produção pecuária e equinos, reafirma-se a cada ano como um evento de sucesso. As Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora são o maior encontro técnico sobre bovinos de carne e equinos em Portugal.

Este certame destina-se a produtores pecuários, criadores e proprietários de cavalos, treinadores, médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares veterinários, estudantes bem como a outros profissionais do sector agro-pecuário.

Na última edição, as Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora, contaram com mais de 600 participantes, 58 oradores, 35 palestras, e 9 workshops.

No limiar de uma nova década de oportunidades num mercado cada vez mais global as Jornadas irão abordar a Globalização em 4 blocos temáticos: Produzir, Gerir, Diferenciar e Comercializar. Neste contexto serão abordados temas como a gestão reprodutiva, os hábitos dos consumidores e os desafios no mercado da carne. Oradores nacionais e internacionais irão marcar presença.

O 1º dia culminará com uma mesa redonda sobre o futuro da produção de carne, composta por um painel de excelência, com presenças confirmadas de grandes grupos de produção e distribuição nacional e internacional.

Na sala dedicada aos equinos, serão abordadas as várias estratégias de selecção da égua e do garanhão e seus benefícios para o sucesso na produção equina. No segundo bloco será debatido o maneio do cavalo do ponto de vista das instalações e também na perspetiva comportamental como suporte adequado à criação de excelência.

No 2º dia de Jornadas contaremos com a apresentação de projectos de investigação em curso nas entidades de I&DT nacionais. Irão também decorrer vários Workshops para produtores, criadores cavalos e médicos veterinários, promovendo a atualização de conhecimentos e a partilha de experiências com uma forte componente práctica.

Nas XI Jornadas uma das principais novidades é o Seminário sobre Porco Alentejano. Este círculo de palestras resulta da parceria estabelecida com a ANCPA – Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano, com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano e com a Sociedade Cientifica de Suinicultura (SCS).

Dando continuidade ao caracter científico das Jornadas está aberta a submissão de resumos, até dia 31 de dezembro, para a 2ª edição do concurso de pósteres científicos “Transferência de conhecimento: da investigação à prática”. Os trabalhos aprovados serão publicados como suplemento da Revista da Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias.

Para 2019 desenvolvemos um programa científico diversificado e aliciante, apostando em formação de qualidade e excelência. Inovar e marcar a diferença são premissas do HVME, da Equimuralha e da Repromuralha.

As inscrições e o programa podem ser consultados aqui.

partilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

SNMV 75 anos ao Serviço da Classe Médico-Veterinária

Faça parte. Conheça as vantagens e inscreva-se.